Enquanto eu, no meu admirável mundo novo, exploro este canto da Tuscana o meu irmão anda por Aveiro a explorar o novo mundo das aventuras académicas. Hoje acordou com as vizinhas do rés-do-chão a bater à porta porque o gajo do 1º andar decidiu cozinhar batatas-fritas às 9h da manhã e pegou fogo à cozinha. Segundo os relatos, o meu irmão já tinha a casa cheia de fumo e estava a um passo de saber como é a intoxicação por monóxido de carbono. Depois de algum tempo na rua, em pijama com o portátil no colo, voltou para o apartamento cheio do pó dos extintores. Um dia em grande.
Claro que, conhecendo os nossos pais como conhecemos, é preciso ter muito cuidado com o tipo de informação que se divulga. Algo um bocadinho mais preocupante gera o pânico e uma série de medidas super exageradas. Por isso sabem que a casa tinha fumo e que alguém chamou os bombeiros mas ninguém sabe que o moço ia morrendo. Eu, sendo uma boa irmã, apontei-lhe os pontos positivos da história:
1) Morte por inalação de monóxido de carbono é indolor
2) É uma oportunidade espetacular para interagir com as meninas do rés-do-chão e agradecer e partilhar experiências de quase morte enquanto se degusta uma ou outra bebida alcoólica
O jovem, sendo um gentleman*, diz que lhes vai comprar ovos moles, biscoitos e/ou chocolates e que lhos vai levar a casa um destes dias à noite. Depois desta afirmação, não tenho nada mais a ensinar.
Junto apenas esta imagem ilustrativa do tipo de coisas que o meu irmão me diz, depois de quase morrer:
Acho que nunca tinha feito um post sobre o meu irmão. Check!
*O gentleman acabou de me ensinar um termo novo para filmes porno que eu não posso revelar neste espaço público, tal é o cariz do conceito.

6 comentários:
Isso é só o "ultimate ice breaker" da vizinhança! Jogada de mestre!
O Gajo do 1º andar deveria fazer um teste de gravidez, só pra ter a certeza. Além disso, se continuar assim, pode não morrer intoxicado ou queimado, mas dum AVC não escapa!
Eu senti-me dentro do jogo dos sims, quando no início os metíamos a usar o forno mais barato, ele pegava sempre fogo. Era para dizer isso ao moço, mas ele podia levar a mal. Só lhe perguntei se as batatas tinham ficado boas. Ele riu-se, mas viu-se uma lágrima marota a correr-lhe pela cara.
Aaaawww, agora estou cheia de pena dele. =/
Coitadinho. Imagina que era um caloirito a tentar fazer batatas fritas depois de uma noitada, sem experiência nem sobriedade...
Agora tem uma cozinha destruída para pagar. Imagino que a senhoria e os pais dele não estejam muito felizes com a situação. =/
Bolas, agora estou mesmo com pena dele.
Compra-lhe um chocolate também, para dizer que o desculpas. Bué mau o pessoal do prédio fazer todo amizades à conta dele e ele ficar ali sozinho no meio a viver com remorsos...
Sozinho, salvo seja, porque a namorada veio buscá-lo e não era nada de se deitar fora. Até foi engraçado ver os bombeiros a galárl... galálri... a fazer-lhe o filme.
Ahahaha!
Esquece o chocolate para ele então. Já está servido.
"Só lhe perguntei se as batatas tinham ficado boas. ". Jorge, és o maior. O mais épico a que cheguei lá em casa foi na semana em que gazeei o peixe... e foi deprimente...
Pobre caloiro... com ou sem namorada boa...
Enviar um comentário